Publicado em Deixe um comentário

VIVO(A) OU MORTO(A)?

Resultado de imagem para brincadeira vivo ou morto

A maioria de nós já participou da brincadeira vivo… morto… muito usada na infância como exercício físico. Normalmente no comando “vivo” os participantes ficam de pé, e ao comando “morto”, se agacham ou sentam-se (se em sala de aula).

O que a maioria das pessoas não sabem, é que a situação “morto” e “vivo” não é, de fato, aquilo que imaginam… Pois a maioria das pessoas considera como “morto”, o indivíduo que já “morreu”, que foi sepultado, enquanto que considera “vivo” quem caminha entre nós.

Entretanto, à luz da Palavra de DEUS somos instruídos que muitas vezes alguém que caminha, pode estar morto, e alguém que foi sepultado, pode estar vivo.

Explicando… Aos olhos de DEUS, todo aquele que não está incluído em Seu Filho, JESUS CRISTO, está morto, e todo aquele que está em CRISTO está vivo, mesmo que seu corpo esteja sepultado 0 1 João 5:12.

Em Efésios capítulo 2, versículos 1 ao5 nos é dito que por natureza nascemos mortos em nossas ofensas e pecados. Por isso a Palavra de DEUS nos afirma:

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
(1 João 5:12)

E para termos o Filho de DEUS em nós, é preciso que sejamos incluídos nELE por meio do batismo nas águas por imersão – conforme nos mostram os textos de Gálatas 3:27; Atos 2:38-40; Romanos 6:3-5.

Se você ainda não conhece o Evangelho do Reino de DEUS (que não é esse pseudo-evangelho pregados nas rádios e TVs, onde se oferece prosperidade, saúde, e outros “serviços” de DEUS ao homem), onde JESUS é apresentado como o SENHOR e onde você deve arrepender-se de sua independência, crer e ser batizado, então você precisa conhecer o Evangelho do Reino de DEUS, precisa render-se ao SENHOR JESUS, arrependendo-se de sua vida independente, e sendo batizado para receber o Espírito Santo.

Enquanto você não passar por tal experiência, encontra-se ainda “morto(a)” em seus pecados, não importa quão religioso(a) você seja, não importa quantas boas ações pratique… Não importa seu “conhecimento teológico”… Se não nascer da Palavra de DEUS, ainda é herdeiro(a) de Adão e não de CRISTO. O legado de Adão para a humanidade é a condenação, o pecado, a desobediência, a rebelião, a independência… O legado de CRISTO para os que nELE estão é vida eterna, salvação, dependência de DEUS, comunhão com ELE, obediência, santidade e a eternidade com ELE próprio.

E então, como você está? Vivo(a) ou Morto(a)?

Print Friendly, PDF & Email

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.