Por que DEUS se esconde (oculta)?

Leitura:

EM-ADORACAOHB. 11:6; IS. 45:15; DT. 4:29; 2 CR. 7:14; SL. 63:1; 105:4; IS. 31:1; JR. 29:13, 14; LM. 3:25; OS. 5:15; AM. 5:4; SF. 2:3; MT. 7:7; LC. 19:10; MT. 13:44-46…

“Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.” 
(Isaías 45 : 15)

Nos textos acima encontramos repetidas vezes os verbos “esconder”, “buscar” e “procurar”..

Entendo, a partir deles, que nosso DEUS, se esconde de nós para que O busquemos, para que O procuremos… Para que empreguemos esforço e diligência em nossa busca por ELE.

Quando pensamos em “procurar algo”, é porque, certamente, isso que iremos procurar “não está tão visível”, não está “tâo patente”… Não basta uma mera “olhada”, mas é necessário uma certa diligência na busca…

Quanto perdemos algo de valor (nossa carteira com documentos, ou um só documento importante), nos empenhamos para encontrá-lo… Refazemos caminhos percorridos, indagamos, revistamos lugares… Nós procuramos, e procuramos até encontrar.

Mas, e quando pensamos ter perdido a presença do SENHOR? Ou quando não O sentimos tão próximo de nós? O que temos feito?

Como temos buscado o SENHOR? Temos buscado até encontrá-lO?

Reflitamos nisto!

Print Friendly, PDF & Email

Sobre Carlos Alberto Bachtold

Cristão, discípulo de JESUS CRISTO, profeta. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.