Publicado em Deixe um comentário

O Caminho da Vida

“E a este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.”
Jeremias 21:8

“Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.”
Provérbios 15:24

 

 

 

O “Caminho da Vida”, de acordo com a Palavra de DEUS (Bíblia Sagrada), conduz “para cima”, e “afasta do inferno”. Precisamos atentar para aquilo que as Escrituras Sagradas falam sobre o Caminho da Vida, do contrário incorremos no risco de estar caminhando nele sem que percebamos este triste fato.

Cabe aqui examinarmos outra passagem bíblica onde o inferno é mencionado:

 

“Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.”
Salmos 9:17

 

A Palavra do SENHOR é muito clara aqui… O inferno é o “destino final” dos ímpios e daqueles que se esquecem de DEUS. Associando essas passagens, podemos inferir dos textos, portanto, que o caminho da vida está relacionado com o não esquecer-se de DEUS… Ou seja, quando DEUS faz parte de nosso caminhar diário, certamente estaremos nos afastando do inferno, pois

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Isaías 55:9

 

 

Essa passagem do livro do profeta Isaías nos traz um pouco mais de luz sobre o “caminho da vida”…  Os nossos caminhos não são “caminhos altos”, portanto, nossos caminhos não nos levam para cima, porque o pensamento humano sempre está voltado para as coisas da Terra, da vida cotidiana, das necessidades cotidianas.

O caminho da vida, conduz para cima, então só pode ser o caminho que conduz para DEUS. Ora, em João 14:6, o próprio JESUS afirmou o seguinte:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
João 14:6

Agora sim, podemos compreender claramente que o “caminho de DEUS” é Um só… É CRISTO JESUS! Qualquer outro “caminho” estará nos conduzindo para o inferno, por mais “confortável” e “cômodo” que possa ser. O caminho da vida é aquele palmilhado através de um relacionamento com o Pai e com o Filho, por meio da Presença real do Espírito Santo ─ João 17:3.

JESUS afirma, nessa passagem de João que “ter vida eterna” significa “conhecer a DEUS e a JESUS CRISTO”. Ora, a mesma Palavra de DEUS nos afirma que “não há conhecimento de DEUS na Terra” – Oséias 4:1. Logo, não é a religião que traz o conhecimento “de DEUS”. A religião pode, quando muito, trazer o conhecimento “sobre” DEUS, ao falar dELE, dos Seus atributos e de Sua intervenção na história humana. Mas religião alguma, livro algum, pode dar a você o “conhecimento de DEUS”. Somente uma “aproximação direta”, por meio da busca sincera, da invocação do Seu Nome, é que podem levar você a conhecê-lO. O próprio DEUS afirma nas Sagradas Escrituras:

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
Jeremias 29:13

buscandoerradoPortanto, só encontramos o Todo Poderoso quando O buscamos com todo o nosso coração, isto é, com todas as nossas forças, com todo nosso empenho, com toda nossa alma, com todo nosso pensamento, com tudo o que temos e somos.

Cabe aqui agora uma reflexão:

Eu tenho buscado a DEUS com todo o meu coração? Estou, de fato, buscando a DEUS, um relacionamento com DEUS, ou estou me satisfazendo com o fazer parte de um grupo religioso, em ter uma religião? Tenho experimentado um relacionamento íntimo com DEUS a ponto de haver um diálogo com ELE, onde falo com ELE e ELE fala comigo, ou tenho me contentado em aprender “sobre” ELE?

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.