CONHECENDO A VONTADE DE DEUS ATRAVÉS DA BÍBLIA–Parte 01.

Leitura:
“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.”  (Salmos 40:8)
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.”  (Salmos 143:10)
“Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.”  (Marcos 3:35)
“Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.”  (João 9:31)
“E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca.”  (Atos 22:14)

Querido(a),

Resultado de imagem para a vontade de DEUS na Bíblia - imagensA despeito de qual tenha sido tua formação religiosa, tua posição social, teu nível cultural, teus conceitos, tuas filosofias sobre a vida, entende uma coisa: O mundo espiritual é real! DEUS É O CRIADOR do Universo! Só há dois caminhos – o Caminho da Vida Eterna, e o Caminho da Morte e Condenação eternos.

O propósito deste e de todos os demais artigos, não é trazer medo para tua alma, não é te intimidar, tampouco é induzir-te a abraçar uma nova religião, mas é, tão somente, abrir teus olhos, e mostrar que DEUS tem uma vontade, e que ELE só atende aqueles que fazem a Sua vontade! Somente os que fazem a Sua vontade é que estarão “com ELE” na eternidade. É isto que a Palavra de DEUS afirma! É isto que a Bíblia Sagrada afirma.

Entendas uma coisa: DEUS não está distante de ti, não está longe de tua voz, pelo contrário, ELE sempre quer dar-Se a conhecer ao homem (e à mulher) que O buscam! Estás disposto(a) a conhecê-LO?

Olha só… Há no mundo uma infinidade de grupos religiosos, de religiões e instituições religiosas… Uma grande maioria – pelo menos no Brasil – se intitula cristã, quer seja católica ou evangélica. Cada uma e todas elas alegam que estão pregando a vontade de DEUS para o homem, que querem conduzir o homem até DEUS; porém isto soa, no mínimo estranho ou contraditório, já que todas procuram agradar a DEUS tendo, no entanto, liturgias e práticas totalmente diversas umas das outras.

Sabe, contudo, que por trás de todas as religiões e instituições religioas, há uma única mente trabalhando para afastar o homem da vontade de DEUS. O objetivo dessa mente é confundir o homem, é enganar o homem, usando, para tanto, diversos nomes e diversas táticas de sedução e engano. Por trás delas, caro(a) leitor(a), quem está agindo é o próprio “deus deste século” – 2 CO. 4:4.
Sim, satanás, que através da incredulidade do homem domina sobre este mundo (1 JO. 5:19, EF. 2:2,3) é o mais interessado nesse mundo religioso que vemos na sociedade.

Quero, no entanto, trazer aqui um alerta… DEUS não é DEUS de confusão! (1 CO. 14:33). Se queres conhecer a vontade de DEUS para tua vida em todas as áreas dela, deves buscar diante dELE, ouvindo a voz da boca dELE (AT. 22:14), e buscando na Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, os princípios que deverão conduzir cada pensamento, decisão e ações a serem tomados por ti.

O escritor do Salmo 40:8 declarou que tinha prazer em fazer a vontade de DEUS, e que “a Lei de DEUS” estava dentro do seu coração. Já no Salmo 143:10, o escritor pede a DEUS que lhe ensine a fazer a Sua vontade. Por fim, em Marcos 3:35, o próprio JESUS CRISTO declara que qualquer pessoa que fizer a vontade de DEUS, esse é Seu irmão e Sua irmã.

Vê? JESUS, o Filho de DEUS, está dizendo, em outras palavras, que “não são todas as pessoas que são filhas de DEUS”, porém que “só é filho(a) de DEUS, quem faz a vontade de DEUS”.

Ainda nos textos finais deste artigo, vemos que DEUS só ouve a pessoa que O teme e faz a Sua vontade.

Deixa-me dizer-te, em relação à tua vida, a ti, que a vontade de DEUS é que sejas salvo(a) – 1 TM. 2:4:
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”  (I Timóteo 2:4)

DEUS quer que te salves, e venhas ao conhecimento da Verdade. Entende, porém, que essa Verdade é o Seu Filho, JESUS CRISTO – conforme João 17:3.

Talvez perguntes: “Que devo fazer para ser salvo(a)?
Atos 16:30,31; Atos 2:37-41, e obedeça o que DEUS ali fala contigo!

Print Friendly, PDF & Email

Sobre Carlos Alberto Bachtold

Cristão, discípulo de JESUS CRISTO, profeta. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esta entrada foi publicada em verdade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.