Publicado em Deixe um comentário

A Postura do Cristão diante da Sociedade

Quando DEUS criou a Terra, e colocou nela o primeiro casal – Adão e Eva – ELE tinha (e ainda tem) um propósito muito sublime: habitar dentro do homem. Isso fica claro quando entendemos o real significado de

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
Gênesis 1:27

O homem foi criado “à imagem de DEUS” a fim de que pudesse receber, dentro de si, o próprio DEUS. DEUS deseja habitar com o homem, deseja habitar dentro do homem. Prova disto encontra-se no texto de Êxodo 25:8, quando DEUS ordena que construam um “santuário” para que ELE habite entre o povo.

Mais tarde, o próprio DEUS se faz carne, e habita entre os homens, na Pessoa de JESUS CRISTO, nascido da virgem Maria, conforme encontramos em Mateus 1:21-25. JESUS é “EMANUEL – DEUS CONOSCO”. Também no Evangelho de João, encontramos a revelação de que DEUS se fez carne – João 1:1-3, 14.

JESUS CRISTO (Yeshua Mashiach, em hebraico ou Isa al-Masiih em árabe) é o Verbo Encarnado! Enquanto estava fisicamente caminhando pela Terra, JESUS trouxe à humanidade a revelação de DEUS, e pela Sua morte, JESUS estabeleceu uma Nova Aliança  (Examine-se JR. 31:31; HB. 8:8, 13; 12:24).

JESUS estabeleceu uma Aliança com todos aqueles que O amam e guardam a Sua Palavra – JO. 14:23 ─ todos os que fizeram com ELE essa Aliança, são transformados pelo poder do Espírito Santo que lhes é dado quando, após terem ouvido o Evangelho do Reino (a Doutrina de JESUS CRISTO) eles se arrependem, creem e são batizados – MT. 28:18-20; MC. 16:15,16; AT. 2:38-41.

Resultado de imagem para o cristão no mundoTodos aqueles que fazem parte na Nova Aliança estabelecida por e “com” JESUS CRISTO, recebem, da Palavra de DEUS (Bíblia Sagrada) uma ordem clara para que se “submetam às autoridades humanas constituídas” – RM. 13:1-7 – entretanto, quando tais autoridades humanas estabelecem ordens ou leis que contrariem o que JESUS ordenou, há também uma ordem Divina para que obedeçam primeiramente a DEUS, e não aos homens.

A mesma postura, o cristão (aquele que tem, de fato, uma aliança com o CRISTO VIVO) deve ter diante da sociedade. O cristão precisa mostrar à sociedade o amor de CRISTO – JO. 13:35 – e boas obras – MT. 5:16.
O cristão, diante da sociedade, deve ser “sal e luz”. Sal, combatendo a corrupção, e luz, afugentando as trevas.

À luz da Palavra de DEUS – a Bíblia – o cristão não deve participar de festas consagradas a algum “santo”, porque a Bíblia afirma que atrás de cada ídolo ou imagem esculpida adorada pelos chamados “gentios” (considera-se “gentil” todo aquele que não é judeu), há um demônio recebendo a adoração – 1 CO. 10:20.

O cristão também não deve participar de nenhuma prática contrária àquilo que JESUS e Seus apóstolos ensinaram…
Para uma lista mais pormenorizada dessas práticas, sugiro que se leia a epístola de Gálatas 5:19-21. Observemos que, dentro de tais práticas ditas “da carne”, estão a dissenção ou divisão (seja ela de qualquer natureza), o que mostra que todas essas divisões religiosas existentes têm afastado as pessoas daquilo que JESUS de fato ordenou no Seu Evangelho.

Print Friendly, PDF & Email

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.