Publicado em Deixe um comentário

A Bíblia – Palavra de DEUS ou um livro de fábulas?

Caro(a) Leitor(a),

Independentemente de sua formação cultural, religião, partido político, posição social, ou de qualquer coisa, sua eternidade está diretamente relacionada com o que você acredita ser A Bíblia Sagrada…  Se você tem a Bíblia como um mero “livro de fábulas”, então certamente sua vida não é orientada por seus princípios, e sim pelas suas próprias ideias. Porém, se a Bíblia é a Palavra de DEUS, então certamente você direciona sua vida pelos valores e ordenanças que ela contém.

bibliaNa verdade, a grande maioria das pessoas tem a Bíblia como um livro “religioso”, ou “para ser usado dentro da religião”… Entretanto, a Bíblia é muito mais que um simples livro religioso… Ela é a Palavra de DEUS escrita, é a base de conduta para aqueles que querem viver uma vida piedosa, e que querem, acima de tudo, agradar a DEUS.

Já parou para refletir sobre isso?

Não importa qual sua religião, seu partido político, sua preferência esportiva, nem tampouco sua situação atual em qualquer sentido… O que importa, leitor(a), é que há muitos séculos atrás DEUS escolheu homens a quem inspirou e ordenou que registrassem o que ELE lhes falava e mostrava… Dessa inspiração, surgiu a Bíblia Sagrada… Não um livro comum, mas um livro inspirado, que levou cerca de 1.600 (hum mil e seiscentos) anos para ser escrita, por pessoas de diferentes épocas e posições sociais.

A despeito da incredulidade de muitos sobre a forma sobrenatural como foi escrita, as evidências históricas não deixam margem para dúvidas… Ela é a Palavra de DEUS:

Apenas para citar dois fatos:

  • Davi, um pastor de ovelhas, filho de Jessé, e que chegou a  ser rei em Israel, descreveu com detalhes a crucificação de JESUS, que aconteceria 1.000 (mil) anos depois – Leia o Salmo 22.
  • O profeta Isaías, que viveu 700 (setecentos) anos antes do nascimento de JESUS, profetizou sobre o Seu nascimento (que nasceria de uma virgem), e inclusive mencionou sua dieta durante a infância.

Esses dois fatos, narrados com precisão séculos antes que acontecessem, nos mostram que ela não é um “livro comum”, nem um livro “de histórias”. Ela é, de fato, a Palavra de DEUS.

Será, caro(a) leitor(a), que isso é o suficiente para convencer você a procurar, na Bíblia, a orientação para sua vida???

Print Friendly, PDF & Email

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.