CHAMADO ÀS ARMAS


Leitura: 2 CO. 10:3-5; EF. 6:11-18; 2 TM. 2:3-5

Saiba qual é o passo a passo para o Brasil entrar em uma guerra ...Ao olhar a situação de muitos (senão a maioria) cristãos, a impressão que tenho é que, em suas mentes, acreditam que quando foram alcançados pelo SENHOR JESUS, receberam uma entrada para um “resort” ou “uma colônia de férias”; que acreditam que por receber em suas vidas O Príncipe da Paz, terão uma vida livre de problemas e de sofrimento, que não terão quaisquer conflitos ou que, simplesmente, não terão que participar de luta alguma, senão contra seus próprios desejos carnais… Não foi o que JESUS prometeu (JO. 14:27).

JESUS afirmou categoricamente “no mundo tereis aflições”. Que tipo de aflições? Na carta do apóstolo Paulo à Timóteo, encontramos registrado que “fomos alistados para uma guerra”, porém essa guerra, essa luta, não é contra pessoas de carne e sangue, mas sim contra principados, potestades, príncipes das trevas deste século (deste mundo), hostes espirituais da maldade. E ainda mais, essa luta não se dá em nossa esfera terrena, em nosso mundo físico, e sim “nas regiões celestiais” (EF. 6:12).

Mas, como que, pessoas habitando na Terra, podem batalhar nas regiões celestes? Será que é uma batalha tipo Star Wars? Com discos voadores, sabres de luz, e tudo o mais? Não! É algo muito, muito diferente, e porém mais poderoso. Leia, com bastante atenção, o capítulo 10 do livro de Daniel, no Antigo Testamento…

Daniel, um homem hebreu (judeu), e também um profeta do Verdadeiro DEUS, se colocou diante de DEUS para buscar o entendimento de uma visão, e entra num período de jejum e oração por três semanas completas (21 dias – DN. 10:2,3). Assim que ele começou a buscar a DEUS, um anjo lhe foi enviado com a resposta (v. 12), porém o “príncipe do Reino da Pérsia” (um príncipe angelical, um principado) se opõe a esse anjo, e isso durou vinte e um dias (as três semanas). O anjo só pôde passar quando “um dos primeiros príncipes, Miguel”, vem em seu auxílio. Ou seja, o arcanjo (principado angelical que governa uma nação) do reino da Pérsia se opusera à resposta de oração do hebreu, e o anjo portador da resposta só conseguiu passar quando o arcanjo Miguel (o arcanjo de Israel – conforme DN. 12:1; JD. 9).

Ainda em Efésios 2:2,3 encontramos que este mundo segue “o príncipe” das “potestades” do ar, que não é outro senão o próprio satanás, a quem JESUS chamou de “o príncipe deste mundo” (o governador deste mundo) – JO. 12:31; LC. 4:5,6 1 JO. 5:19…).

Você percebe, portanto, a importância de cada cristão saber qual sua posição como soldado de JESUS CRISTO (2 TM. 2:3)? Mais ainda, a importância de conhecer quais são as “armas poderosas em DEUS para a destruição de fortalezas, e capaz de levar cativo todo o entendimento à obediência de CRISTO” (2 CO. 10:4,5)?

G1 > Pop & Arte - NOTÍCIAS - Tom Hanks e Spielberg retornam aos ...Você não está em uma colônia de férias! Não está em um “resort”!
Você está “alistado para uma guerra”!
Porventura já sabe que arma espiritual DEUS confiou a você?
Como está seu “treinamento” com a arma que DEUS lhe confiou?
Se o dia mau se levantar diante de você, você resistirá (EF. 6:13)?

Reflita bem nisso, meu irmão, minha irmã…
Prepare-se! A batalha já se aproxima! E hoje O SENHOR passa em revista o exército de guerra (IS. 13:4).

Saiba, amado(a), que o inimigo tem uma preocupação quanto aos filhos de DEUS ─ mantê-los como meninos espirituais (1 CO. 3:1-4), pois “meninos não são capazes de ser soldados, de lutar contra o inimigo e vencê-lo” (1 JO. 2:14).

É necessário alimentar-se do “leite racional não falsificado”, para ir crescendo no conhecimento de DEUS (1 PE. 2:2). Alimente-se com a pura palavra de DEUS! Deixe de lado as interpretações teológicas, humanas, e busque no ESPÍRITO SANTO, na oração, e na comunhão íntima com DEUS conhecer o seu lugar no exército do SENHOR, para que, na batalha, seja vencedor(a).GUERRA ESPIRITUAL | A ARMADURA DE DEUS


Sobre Carlos Alberto Bächtold

Cristão, natural de Joinville/SC, casado com Adriana B.S. Bächtold, com quem tem dois filhos, Daniel e Débora. Atua como professor pós-graduado na rede pública de ensino. Profeta, é responsável por alguns discípulos de CRISTO em Foz do Iguaçu, onde mantém residência, buscando cooperar com a expansão do Reino de DEUS sobre aqueles com quem se relaciona. Após o afastamento do trabalho da esposa, que teve que ser submetida à dois transplantes de córnea, cujo quadro clínico é irreversível (para a medicina), decidiu ampliar este site, antes apenas de artigos sobre o Reino, para oferecer às famílias homeschoolers os cursos de matemática desenvolvidos por sua esposa e por ele diagramados e colocados nesta plataforma.
Esse post foi publicado em verdade. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s