A Vida foi Manifestada


Leitura: 1 João 1:2


Quero refletir com você hoje sobre aquilo que deve caracterizar a minha e a sua fé — a experiência!

Embora haja um ditado popular, e até um censo comum entre os religiosos, de que a “fé é um salto no escuro”, “acreditar sem ver”; acredito e tenho experimentado que, a despeito do fato de a fé não estar apoiada em algo visível, ela, todavia, está firmada em algo passível de ser experimentado. Em outras palavras, o objeto de nossa fé pode ser “tocado” – 1 JO. 1:1

A ciência afirma que todo conhecimento científico precisa estar apoiado em fatos e experimentos que, cumpridas certas premissas e condições, possam ser repetidos.

Ao conhecimento obtido com a observação de tais experiências, chama-se empirismo, ou seja, o conhecimento empírico é aquele que foi adquirido na “prática”.

Com isto quero dizer a você que a verdadeira fé, aquela que produz resultados, só pode ser obtida de forma empírica; ainda mais, a verdadeira fé é, em muito, superior aquilo que os homens chamam de ciência, e ainda expõe a debilidade desta.

Digo-lhe que a verdadeira fé é obtida de forma empírica, experimentalmente.

Se afirmamos crer em DEUS sem tê-lo experimentado, nossa fé é apenas “teórica”, porque se apóia em uma ideia, em um conceito, e não em algo que tenhamos “tocado“. A consequência disto, é que conseguiremos transmitir apenas teorias sobre DEUS, conceitos, ideias e doutrinas, o que não significa que nossos ouvintes terão a vida necessária para cumprir o que DEUS requer de cada um.

Quando, no entanto, falamos do que temos experimentado, quando falamos daquilo que conhecemos, quando mostramos um DEUS real, então nossa boca transmite vida, e não apenas teoria.

A verdadeira fé não pode ser “transmitida”, porque é o resultado, a consequência do toque de DEUS, da revelação de DEUS a uma pessoa…

Para que alguém receba a fé, precisamos unicamente transmitir a essa pessoa a simples Palavra de DEUS, e falar do que temos experimentado do SENHOR, convidando-a a vir e a beber da Fonte da Água VIVA que é o próprio SENHOR.

E você? Já foi tocado por ELE?

tocou o SENHOR?

Se você ainda não experimentou o SENHOR JESUS de forma real, a ponto de ter sua vida transformadas, convido e desafio você a experimentar DEUS.

Em João 17:3 JESUS disse que a vida eterna é “conhecer a DEUS“, e não “conhecer sobre DEUS“.

Se quer conhecê-lo, terei imensa satisfação em ajudar você… Me escreva um e-mail manifestando seu desejo de conhecer DEUS:

discipulocarlosbachtold@gmail.com

Sobre Carlos Alberto Bächtold

Cristão, natural de Joinville/SC, casado com Adriana B.S. Bächtold, com quem tem dois filhos, Daniel e Débora. Atua como professor pós-graduado na rede pública de ensino. Profeta, é responsável por alguns discípulos de CRISTO em Foz do Iguaçu, onde mantém residência, buscando cooperar com a expansão do Reino de DEUS sobre aqueles com quem se relaciona. Após o afastamento do trabalho da esposa, que teve que ser submetida à dois transplantes de córnea, cujo quadro clínico é irreversível (para a medicina), decidiu ampliar este site, antes apenas de artigos sobre o Reino, para oferecer às famílias homeschoolers os cursos de matemática desenvolvidos por sua esposa e por ele diagramados e colocados nesta plataforma.
Esse post foi publicado em Bíblia. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s