APRENDA A CALCULAR, USANDO A BÍBLIA, EM QUE MÊS NASCEU JESUS


baby-jesus-1118993A comemoração do Natal, embora muitos ignorem, é uma comemoração pagã, adotada pelo império romano quando este estabeleceu o catolicismo como religião do Estado. Naquela época, por questões de interesse financeiro e político, a chamada “igreja católica apostólica romana” incorporou aos seus dogmas muitas doutrinas e crenças pagãs, a fim de obter a simpatia de reis e imperadores. Com o passar do tempo, então, o Natal de 25 de dezembro se tornou uma tradição, e, no mundo inteiro se comemora o nascimento de JESUS (?) nesse dia.

Meu objetivo, aqui, é proporcionar a você alguns conhecimentos básicos a fim de que você possa, de forma assertiva, usando a Bíblia, calcular o nascimento de JESUS, e saiba a verdade sobre essa importante data. Ao meu ver, os verdadeiros cristãos não devem perpetuar uma mentira e sim confrontar a mentira com a verdade. Pois o próprio JESUS afirmou que “o diabo é o pai da mentira”  (João 8:44) e ainda “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Para sabermos quando, ao certo, JESUS nasceu, precisamos saber algumas diferenças entre o calendário que nós utilizamos, que é o calendário Gregoriano, e o calendário Hebreu que é o calendário utilizado pelos judeus, povo de onde JESUS nasceu.

O calendário utilizado por nós (Gregoriano) é composto por 12 meses com variação entre 28, 30 e 31 dias, sendo que o mês de fevereiro, que tem 28 dias, passa a ter 29 dias no chamado “ano bissexto”, no qual o ano tem 366 dias – já que em todos outros anos, tem 365 dias e 6 horas. Essas 6 horas excedentes, formam 24 horas a cada quatro anos, tendo, assim, o ano bissexto.

Já o calendário bíblico hebreu tem 12 meses de 30 dias cada, não havendo diferença entre um mês e outro. Além disso, o calendário Gregoriano tem o início do ano em janeiro, enquanto o calendário hebreu começa o ano no que seria nosso mês de abril, terminando no que seria nosso mês de março.

Além disso, precisamos compreender que tudo o que está escrito nas páginas da Bíblia, não está ali “por acaso”. O ESPÍRITO SANTO, que inspirou seus escritores, colocou ali aquilo que ELE julgou importante…

A partir dessa compreensão, já podemos, conhecendo outras realidades dos hebreus, calcular com precisão o mês em que JESUS nasceu ─ em que mês do nosso calendário.

Passemos, portanto, a algumas considerações à luz das Escrituras Sagradas:

  • Em Lucas 1:5 a Bíblia relata que Zacarias, marido de Isabel, de quem nasceria João Batista, era um sacerdote. Mas Lucas não para aí… Ele investigou “minuciosamente” os fatos sobre o nascimento de JESUS, e relata que “o sacerdote Zacarias era da ordem de Abias”. – Essa informação nos situa em que mês o anjo Gabriel (LC. 1:19) apareceu a Zacarias e, consequentemente, qual mês Zacarias estava no templo. Para entendermos e calcularmos, é necessário que leiamos 1 CR. 24:10; ÊX. 29:30, 31. No texto de 1 Crônicas 24:1-18 encontramos que haviam 24 turnos dos sacerdotes, e no versículo 10 observamos que “a ordem de Abias” citada em Lucas é a “oitava turma”. Sabendo-se que cada turno durava cerca de 15 dias (um dia de preparação, sete dias de purificação e sete dias de efetivo serviço ─ LV. 8:33. Assim, usando a matemática calculamos o turno de Abias (8º) ─ 15 x 8 = 120 dias… 120 dias divididos por 30 dias (cada mês), então temos aí o 4º mês. Sabendo que o calendário hebreu (veja no final deste artigo) começa no que seria nosso mês de abril (ÊX. 12:1, 2; 13:3-10; 23:15; NM. 28:16).
  • Com as informações acima, Gabriel falou com Zacarias em Tamuz (julho), João Batista nasce em abril… JESUS nasceria 6 meses depois de João (LC. 1:35, 36), de forma que JESUS nasceu em outubro ─ ocasião em que se comemorava a “Festa dos Tabernáculos” (João 1:14 no original: o Verbo se fez carne e tabernaculou entre nós).

Sobre Carlos A. Bächtold

Cristão, discípulo de JESUS CRISTO, profeta. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Bíblia, ESPÍRITO SANTO, Governo de CRISTO, JESUS, JESUS CRISTO, Obedecer, Palavra de DEUS, Santidade e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s