A Postura do Cristão diante da Sociedade

Quando DEUS criou a Terra, e colocou nela o primeiro casal – Adão e Eva – ELE tinha (e ainda tem) um propósito muito sublime: habitar dentro do homem. Isso fica claro quando entendemos o real significado de

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
Gênesis 1:27

O homem foi criado “à imagem de DEUS” a fim de que pudesse receber, dentro de si, o próprio DEUS. DEUS deseja habitar com o homem, deseja habitar dentro do homem. Prova disto encontra-se no texto de Êxodo 25:8, quando DEUS ordena que construam um “santuário” para que ELE habite entre o povo.

Mais tarde, o próprio DEUS se faz carne, e habita entre os homens, na Pessoa de JESUS CRISTO, nascido da virgem Maria, conforme encontramos em Mateus 1:21-25. JESUS é “EMANUEL – DEUS CONOSCO”. Também no Evangelho de João, encontramos a revelação de que DEUS se fez carne – João 1:1-3, 14.

JESUS CRISTO (Yeshua Mashiach, em hebraico ou Isa al-Masiih em árabe) é o Verbo Encarnado! Enquanto estava fisicamente caminhando pela Terra, JESUS trouxe à humanidade a revelação de DEUS, e pela Sua morte, JESUS estabeleceu uma Nova Aliança  (Examine-se JR. 31:31; HB. 8:8, 13; 12:24).

JESUS estabeleceu uma Aliança com todos aqueles que O amam e guardam a Sua Palavra – JO. 14:23 ─ todos os que fizeram com ELE essa Aliança, são transformados pelo poder do Espírito Santo que lhes é dado quando, após terem ouvido o Evangelho do Reino (a Doutrina de JESUS CRISTO) eles se arrependem, creem e são batizados – MT. 28:18-20; MC. 16:15,16; AT. 2:38-41.

Resultado de imagem para o cristão no mundoTodos aqueles que fazem parte na Nova Aliança estabelecida por e “com” JESUS CRISTO, recebem, da Palavra de DEUS (Bíblia Sagrada) uma ordem clara para que se “submetam às autoridades humanas constituídas” – RM. 13:1-7 – entretanto, quando tais autoridades humanas estabelecem ordens ou leis que contrariem o que JESUS ordenou, há também uma ordem Divina para que obedeçam primeiramente a DEUS, e não aos homens.

A mesma postura, o cristão (aquele que tem, de fato, uma aliança com o CRISTO VIVO) deve ter diante da sociedade. O cristão precisa mostrar à sociedade o amor de CRISTO – JO. 13:35 – e boas obras – MT. 5:16.
O cristão, diante da sociedade, deve ser “sal e luz”. Sal, combatendo a corrupção, e luz, afugentando as trevas.

À luz da Palavra de DEUS – a Bíblia – o cristão não deve participar de festas consagradas a algum “santo”, porque a Bíblia afirma que atrás de cada ídolo ou imagem esculpida adorada pelos chamados “gentios” (considera-se “gentil” todo aquele que não é judeu), há um demônio recebendo a adoração – 1 CO. 10:20.

O cristão também não deve participar de nenhuma prática contrária àquilo que JESUS e Seus apóstolos ensinaram…
Para uma lista mais pormenorizada dessas práticas, sugiro que se leia a epístola de Gálatas 5:19-21. Observemos que, dentro de tais práticas ditas “da carne”, estão a dissenção ou divisão (seja ela de qualquer natureza), o que mostra que todas essas divisões religiosas existentes têm afastado as pessoas daquilo que JESUS de fato ordenou no Seu Evangelho.

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Adão, adoração, Alimento, alma, apóstolos, apostasia, arcanjo, Bíblia, CRISTO, DEUS, ESPÍRITO SANTO, Estatuto da Criança e do Adolescente, Governo de CRISTO, JESUS, JESUS CRISTO, Mensagem, Miguel, Obedecer, Palavra de DEUS, Política, Santidade e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s