ANDAR COM DEUS

Leituras:

  • GN. 5:22 (Enoque)
  • GN. 6:9 (Noé)
  • GN. 17:1 (Abraão)
  • PV. 8:12-21 (O caminho de DEUS)
  • IS. 8:11-14
  • 2 SM. 22:31

Quero convidar você a estar refletindo sobre uma necessidade peremptória nestes dias nos quais, como discípulos de JESUS, estamos vivendo. Quero convidar você a buscar algo que poucos têm experimentado – andar com DEUS!

Não falo de andar com DEUS “no pensamento”, nem “nas ideias”… Não falo de algo meramente “intelectual” ou “mental”… Quero convidar você a experimentar, de fato, a presença de DEUS no seu dia a dia.

Examinando as páginas das Sagradas Escrituras (O Canon Sagrado legado a nós pelos hebreus e pelos cristãos primitivos, que denominamos Bíblia Sagrada), descobrimos que, a despeito do fato de sermos pecadores, imperfeitos, com tendência, desde a infância para fazer o que é mau, DEUS quer relacionar-se conosco, quer fazer parte de nosso dia a dia, quer ter intimidade conosco.

Isso, por si só, já é um motivo para buscarmos ter tal experiência em nossa vida. Os homens mencionados nas Escrituras, que alcançaram tal relacionamento, tal vida elevada, não eram diferentes de nós, pelo contrário, eram sujeitos “às mesmas paixões” ─ Tiago 5:17, no entanto, seu relacionamento com DEUS os capacitou a fazerem a diferença na sua época.

Chegamos aos últimos dias dos quais já profetizou a Bíblia… Dias em que a iniquidade avança sobre a Terra, em que ocorre uma completa “inversão de valores”, o mau é chamado de bom e o certo chamado de errado. É tempo de começar a manifestação dos filhos de DEUS, algo esperado há muito tempo por toda a criação de DEUS – RM. 8:19.

· Enoque andou com DEUS por 300 anos, e como resultado desse relacionamento, não experimentou a morte.

· Noé andava com DEUS, e como resultado, foi salvo do dilúvio global, que destruiu tudo o que havia sobre a Terra.

· Abrão andou com DEUS, como resultado, teve seu nome mudado para Abraão, e recebeu de DEUS promessas infalíveis, e pode, mesmo na sua velhice, ver o início do cumprimento das promessas de DEUS.

· Jacó, neto de Abraão, andou com DEUS, e teve seu nome mudado para Israel (príncipe de DEUS), experimentando, ao longo de sua vida, o cuidado de DEUS.

O Caminho de DEUS é perfeito! É, também, muito mais elevado do que os nossos caminhos, assim como Seus pensamentos são muito mais elevados do que os nossos!

Naturalmente surge a pergunta: “Como andar com DEUS”?

─ Buscando a Sua face, examinando Sua Palavra, e rogando-LHE Sua direção em todas as coisas. E o mais importante: Rejeitar tudo o que contraria os princípios da Bíblia.

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s