Chegamos ao Fim dos Tempos

Parte II

Leitura:

AT. 2:17; 2 TM. 3:1-8; RM. 1:21-31; GN. 18:20, 21; LC. 17:28-30; GN. 13:10-13; GN. 19:5; JD. 1:7; EZ. 16:49, 50…

Fomos colocados aqui pelo SENHOR para expandir o Seu Reino, para levar quantos pudermos ao conhecimento de DEUS, do verdadeiro DEUS – JESUS CRISTO, o SENHOR.

Ainda assim, precisamos estar vigiando e orando, porque há riscos, como em todo combate ou guerra! Por isso a Palavra adverte: “Aquele que cuida estar em pé, olhe para que não caia”.

GN. 18:20, 21

O “clamor” de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e o seu pecado “se tem agravado muito”… Descerei e verei se “têm praticado segundo este clamor que é vindo até mim”.

Esta passagem nos mostra que um clamor, vindo de Sodoma e Gomorra provocou a reação do SENHOR! Evidentemente surge a pergunta: “Qual a fonte desse clamor, que subia de Sodoma até a Presença de DEUS, a ponto de o SENHOR descer para “ver” o que acontecia na cidade?

A resposta nós encontramos no Novo Testamento, em 2 Pedro 2:7, 8.

É interessante percebermos que Ló, sobrinho de Abraão, foi “atraído” para a região de Sodoma e Gomorra por conta das terras férteis e atraentes… Diz-nos a Bíblia que Ló foi “armando suas tendas até chegar a Sodoma” – GN. 13:10-13; 19:5.

Ló foi ocupando seu espaço naquela região, até que acabou chegando em Sodoma, uma cidade cujos homens eram maus e grandes pecadores diante do SENHOR. Os homens daquela cidade eram capazes de se juntar para praticar atos de violência sexual… Foram até a casa de Ló com a intenção de violentar sexualmente os dois homens (anjos) que Ló havia hospedado em sua casa… Que terrível!

Ló acaba percebendo seu erro… Escolhera morar numa cidade cujos “homens” eram extremamente maus e pecadores, a tal ponto que ele próprio começou a clamar a DEUS tamanha era a maldade do lugar!

Quantos filhos de DEUS, hoje, não cometem o mesmo erro de Ló? Acabam indo morar em uma cidade não em obediência a uma ordem de DEUS, mas sim por conta do conforto e comodidade que essa cidade lhe oferece! Depois, vivendo naquela cidade, não “levantam um clamor pela cidade”, como ordena a Palavra – JR. 29:7.

O sofrimento existente em cada cidade poderia sem dúvida alguma ser em muito reduzido – senão até eliminado – se o povo de DEUS que nela mora batalhasse por isso diante de DEUS em oração, pois nossa luta não é contra a carne e o sangue (EF. 6:12), ela não é travada no âmbito terrestre, mas sim no âmbito celestial… Não é com armas carnais, mas com armas espirituais – RM. 13:12; 2 CO. 10:4.

LC. 17:28-30

Por ocasião da volta de JESUS, a Bíblia nos relata que o quadro do mundo estará semelhante aos tempos de Ló em Sodoma…

JD. 1:7

Sodoma e Gomorra se corromperam “indo após outra carne” (praticando o homossexualismo, e inclusive a zoofilia – LV. 18:22-24).

EZ. 16:49-50

A maldade de Sodoma é revelada:

· Soberba;

· Fartura de pão, mas nunca ajudou o pobre e o necessitado (avareza);

· Abundância de ociosidade (preguiça, vadiagem, falta de trabalho, falta de utilidade).

Olhando com maior atenção para os textos citados, podemos ver que embora escritos há mais de 2.000 (dois mil) anos, eles retratam com fidelidade e riqueza de detalhes a geração dos dias em que vivemos.

É importante que compreendamos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de DEUS escrita, e que tudo o que ela afirma é a verdade! Na Bíblia não há “mitos”, há fatos – quer já tenham acontecido (passado), estejam acontecendo (presente), ou ainda irão acontecer (futuro). Se aquilo que estivermos lendo na Bíblia ainda não houver acontecido e nem estiver acontecendo, certamente acontecerá. Portanto, atentemos diligentemente para as coisas que a Bíblia está nos mostrando.

Recentemente foi possível tomar conhecimento, por meio da tecnologia da informação, acontecimentos que têm chocado muitos pais e mães de nosso país, e foi possível ver até que nível chegou a depravação da sociedade atual, quando trataram como “arte” imagens e cenas que a Palavra de DEUS descreve como ignominiosas e perversas – a pura expressão da iniquidade.

Estamos no princípio das dores!

Nossa redenção se aproxima!

Enquanto ELE não chega, vamos nos armar e lutar…

Tudo nos mostra que CRISTO já volta,

Breve JESUS voltará!

Já deste mundo o mar se revolta,

Breve JESUS voltará!”

Breve virá! Breve virá! Breve JESUS voltará!

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s