O que a Bíblia representa para você?

GuiadoporDEUSVivemos num tempo de avanço tecnológico sem precedentes! A tecnologia tem tornado a vida muito confortável, e todas as profissões têm sido favorecidas pelas facilidades proporcionadas pela tecnologia.

Em meio a tanto conforto e comodidade, é importate revermos nossa fé… O que cremos, como reagimos ao que cremos, e como reagimos diante do que é sagrado!

No mundo, há cinco grandes religiões que estão em franca expansão: o cristianismo, o islamismo, o judaísmo, o budismo e o hinduísmo. Destas, 3 têm Um Livro Sagrado: O judaísmo tem o Torah, O Islamismo tem o Corão, e o Cristianismo tem a Bíblia Sagrada (uma versão dita “evangélica”, com 66 livros, e uma versão “católica romana” com 72 livros). Pois bem, este artigo é direcionado aqueles que fazem parte do cristianismo… Porque tratarei do nosso livro, do livro sagrado para os cristãos, os seguidores de JESUS CRISTO!

Quero chamar você a refletir sobre sua opinião quanto à Bíblia Sagrada… O que ela representa para você? Em quais das opções abaixo, ela se enquadra:

  • É um livro de história antiga, que me fala sobre as experiências de Israel e dos cristãos primitivos;
  • É um “livro sagrado”, que não pode ser compreendida pelo homem, mas é importante ter em casa para trazer sorte e bênção;
  • É a Palavra de Deus, porém não tenho tempo para examiná-la;
  • É a Palavra de Deus, porém quando a leio, não compreendo o que leio;
  • Ainda não tenho uma opinião formada sobre ela…

Veja… a forma como você se relaciona com a Bíblia vai influenciar completamente seu relacionamento com as pessoas, com a vida, e com o próprio DEUS, isso é muito real e muito prático.

Precisamos compreender que a Bíblia Sagrada ─ a despeito das muitas traduções e versões (tirando as adulterações como a Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras, onde faltam muitos versículos e onde palavras foram alteradas para se adequar ao que é ensinado pela Sociedade Torre de Vigia) ─ é a Palavra de DEUS, é “inspirada pelo próprio DEUS”. Isso é um fato! Quer aceite ou não. E uma prova incontestável encontra-se ao ler o Salmo 22, onde é retratado o sofrimento de JESUS em Sua crucificação. Detalhe: Esse Salmo foi escrito por Davi, quando era um simples pastor de ovelhas, 1.000 (mil) anos antes do nascimento de JESUS em Belém da Judéia! Também a profecia do nascimento de JESUS, encontrada em Isaías 7:14 foi proferia 700 anos antes do Seu nascimento. Isso é impossível da ótica humana! Claro que houveram na história da humanidade homens que previram acontecimentos futuros (como Nostradamus, por exemplo), porém nunca com tamanha antecedência, nem com tamanha precisão de detalhes. Tais profecias nos mostram que a Bíblia Sagrada não é um livro comum. Sem falar no fato de que ela foi escrita num período de 1.600 anos por cerca de 40 autores diferentes. Ou seja, durante 1.600 anos, pessoas de lugares diferentes foram escrevendo livros e ao fim desse período, os livros por eles escritos demonstraram-se compor um único livro, com um único autor. É como se fossem (e de fato foram) meros escritores a escrever o que alguém lhes ditava.

Pois bem… O Toráh, usado pelos seguidores do judaísmo, nada mais é do que o “pentatêuco” (os primeiros cinco livros de Moisés) que encontra-se na Bíblia Sagrada. Já o Corão, livro dos muçulmanos, nada tem com a Bíblia Sagrada. É uma série de escritos humanos, sem nada de Divino em suas páginas ─ ainda que discordem disso.

Partindo do princípio de que a Bíblia é, de fato, a Palavra Escrita de DEUS, como reagimos frente a essa verdade?

Obedeço e sigo os seus ensinamentos, vivo segundo seus princípios, ou a relego a um plano de mero conhecimento intelectual, sem qualquer participação em minha vida?

Atentemos para esta mensagem:
“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” 
(Marcos 1:15)

O Evangelho de JESUS CRISTO, as “boas novas” encontram-se no chamado “Novo Testamento”…

BibliaCelularSe não tem uma Bíblia, compre-a! Baixe-a em seu telemóvel! Abra-a e mergulhe nas Suas páginas! Peça ao Seu Autor o entendimento e ajuda para entender Sua mensagem, e renda-se à ela! Faça dela sua bússola! Seu mapa! Seu pão! Absorva-a para que encontre a verdadeira Vida!

Esteja onde estiver, não vá a lugar algum sem a companhia da Palavra de DEUS!

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s