Você faz com seus bens o que DEUS manda? Tem certeza?

Na prática do Antigo Testamento, sob a Antiga Aliança (de DEUS com Israel), o povo dava o “dízimo” (décima parte) de tudo que tinham – ML. 3:10 e refs. – e esse dízimo era para sustento dos “levitas” dos sacerdotes levíticosNM. 18:21-26; e também para que HOUVESSE MANTIMENTO NA CASA DE DEUS que, na época, era o “Templo em Jerusalém” – SL. 122:1.

Na prática do Novo Testamento, sob a Nova Aliança estabelecida pelo SENHOR JESUS, todo cristão é um “sacerdote” – AP. 1:6; na vida da Igreja do Novo Testamento, não vemos a prática do “dízimo” como era feita no Antigo Testamento, porque, no Novo Testamento temos que ter a consciência de que “tudo é do SENHOR” – SL. 50:12; 89:11; AT. 17:24-25. Antes, na Nova Aliança, vemos que a prática dos cristãos primitivos a quem devemos imitar é de “consagrar TUDO ao SENHOR” entendendo que aquilo que o SENHOR coloca na minha mão, além da minha necessidade é para suprir meu irmão pobre conforme a sua necessidade, e também repartir com quem me instrui na Palavra:

o AT. 2:42-47; 4:32-35;

o 2 CO. 8:12-15; 9:6-12;

o DT. 15:7-8;

o LC. 16:9-13;

o IS. 58:6-12;

o Gálatas 6:6

ageu-1-vs-4-6Em outras palavras, tudo o que tenho é do SENHOR, e deve ser usado para que vidas sejam conquistadas para o Reino de DEUS (LC. 16:9). Devo buscar a edificação da “Casa de DEUS” – Ageu 1:2-11, sabendo que a “Casa de DEUS” (João 14:2) é a Igreja (1 Timóteo 3:15) e que a Igreja não é um templo físico (Atos 17:24) mas sim o ajuntamento dos filhos de DEUS – Hebreus 3:6; Efésios 1:22,23; 1 Pedro 2:5; João 14:23 e referências.

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s