Arrependa-se! Renda-se ao Governo de CRISTO!

Leitura e Reflexão:

1 Samuel 7:3 – Jó 11:13,14 – Mateus 4:10 – Isaías 55:7,8
Neemias, 9:2-4; Mateus 3:2; Marcos 6:12

Amigo(a), o chamado ao arrependimento não é algo novo, tampouco é algo ultrapassado. Dia após dia, eu e você somos chamados a nos arrepender!

Desconheço sua vida, sua prática religiosa e suas convicções; ainda assim tenho o dever de fazer esta mensagem chegar até você, porque não posso me calar.

Hoje grande parte da sociedade professa crer em um Deus Criador, e outros dizem crer no DEUS da Bíblia Sagrada.

Entenda… Quer concorde ou não, a Bíblia Sagrada é a Palavra de DEUS escrita. Nela encontramos o conselho de DEUS para o Seu povo. Se você faz parte deste povo – o povo de DEUS – tem que seguir Seus conselhos.

Hoje DEUS está chamando você ao arrependimento! O arrependimento deve ser contínuo enquanto você viver! Você precisa arrepender-se cada dia, cada vez que não expressa a vida que DEUS quer que você viva!

Se você professa a fé cristã (se é um seguidor de JESUS CRISTO), certamente houve um dia em que, arrependido(a) de sua vida fora da vontade de DEUS, pediu para ser batizado(a), tendo, então, seu corpo imerso (totalmente mergulhado) nas águas – seja de um tanque, piscina, rio ou mar – obedecendo ao que JESUS ordenou em Mateus 28:18-20 e Atos 2:38-41. Se assim é, então você precisa entender de uma vez por todas um fato…

O arrependimento faz parte da vida cristã. O arrependimento é parte essencial da vida cristã. Precisamos nos arrepender verdadeiramente de nossos pecados e de nossa corrupção, de nossa incredulidade e independência. Entenda, entretanto, que arrependimento não é a mesma coisa que “remorso”.

O autêntico arrependimento possui características que mostram o nível de arrependimento de alguém, que mostram se é ou não autêntico… Arrepender-se, é:

  • Sentir tristeza por sua condição ou ação praticada – RM. 7:10;
  • Confessar o pecado ou ação cometida – PV. 28:13; TG. 5:16;
  • Converter-se de seu erro, mudando de caminho ou atitude – 2 CR. 7:14; EZ. 3:19; TG. 5:20; EF. 4:25, 28, 29

Outra coisa muito importante… Não se deixe contaminar com os “baalins ou astarotes”. No texto de 1 Samuel e também em Neemias, o povo de Israel foi exortado a se converter ao SENHOR (JEOVÁ) com todo o seu coração, tirando do meio deles as imagens de Astarote e de Baal (divindades pagãs). Imagem relacionada

O povo de Israel achava que estava agradando a DEUS, conservando em seu meio uma prática que DEUS condena: a idolatria. Hoje não é diferente entre aqueles que pensam estar servindo ou vivendo para DEUS… Com os lábios professam ser cristãos, mas conservam em suas vidas seu próprios ídolos.

E você? Já removeu a idolatria de sua vida? E da sua casa?

Você pode, sinceramente, afirmar que o Reino e a justiça de DEUS são prioridade em sua vida, que ocupam o primeiro lugar (Mateus 6:33)? Ou será que o Reino de DEUS fica com o que sobra do seu tempo, de suas energias e de suas finanças?

Você pode, de fato, afirmar que JESUS é o SENHOR e governa a sua vida, e que você procura viver para ELE, ou JESUS é apenas mais um “conceito” ou uma “ideia” que você mantém em seus pensamentos?

Resultado de imagem para idolatria é pecadoVocê adora e clama unicamente a JESUS como seu SENHOR e único Mediador entre você e DEUS1 Timóteo 2:5 – ou ainda faz orações a alguém mais “além de JESUS”, mantendo, dessa forma, algum ídolo em seu coração ou em sua casa?

Arrependa-se! Obedeça somente ao Evangelho!

Obedeça ao Evangelho do Reino de DEUS, o Evangelho que foi pregado inicialmente por João Batista, depois pelo próprio JESUS e também pelos Seus discípulos e apóstolos. Abandone qualquer doutrina ou ensinamento e prática que contradigam o que JESUS e Seus apóstolos ensinaram. Se você professa a fé cristã, deve obedecer tão somente ao que JESUS CRISTO ensinou.

Resultado de imagem para falsos pastoresNão se deixe enganar pelos lobos e mercenários deste século, por aqueles que se intitulam pastores, líderes, bispos, apóstolos, mas que só querem o que você pode lhes oferecer (seus bens), e afastam você da obediência à sã doutrina…

Tais “líderes” apenas exploram você e aproveitam-se de sua ignorância para enriquecer às suas custas. Eles, contrariam o que JESUS ordenou em Mateus 6:19 – “não ajunteis tesouros naterra…” e aumentam suas próprias riquezas e o patrimônio de suas acalentadas “denominações facciosas”. Usam o dinheiro de seus fiéis para construir seus próprios “impérios”, alimentando sua luxúria e avareza.

Resultado de imagem para falsos pastoresArrependa-se! Converta-se! Obedeça a DEUS e renda-se a CRISTO! Deixe que CRISTO governe sua vida.

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em adoração, adventistas, Alimento, alma, apóstolos, apostasia, Bíblia, Buda, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Arrependa-se! Renda-se ao Governo de CRISTO!

  1. Tulii disse:

    João: 10. 1. Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. – Bíblia JFA Offline

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s