Tecnologia… Até que ponto é benéfica?

Hoje vivemos em uma era sem precedentes na história da humanidade…A tecnologia, mais precisamente a tecnologia da comunicação e da informação, as chamadas TICs, invadiram o espaço humano e não vão sair.

Smartphones-1132x670Recebemos em nossos dispositivos uma enxurrada de informações, e isto em uma quantidade muito, mas muito maior do que possamos processar… Como consequência dessa invasão e tentativa de acompanhamento, a humanidade plugada em seus telemóveis e dispositivos eletrônicos, está cada vez mais desligada da vida real, e das pessoas que as rodeiam.

É neste ponto que as TICs se tornam nocivas à vida humana. DEUS formou o homem com uma vida e propósitos definidos…Fez o homem para relacionar-se com os outros e também para relacionar-se com o próprio DEUS.

Quando algo se interpõe ainda que sutilmente nesses propósitos, é momento de remover esse “algo”. O próprio DEUS falou acerca do homem: “não é bom que o homem esteja só…”

Mas em nossos dias, a tecnologia tem isolado cada vez mais a humanidade, o indivíduo. Sob a égide da “globalização” tem seduzido e levado muitos para relações virtuais, isolando-os das relações pessoais.

16246284126_2ca7e4103a_bMuito sutil, não é mesmo? Mas entendamos que as conversações eletrônicas não podem substituir as conversas face a face… Olho no olho…

Ainda que se use o Facebook, isso é uma imitação barata do face a face.

Portanto, é necessário que voltemos ao princípio… Que retomemos nossos relacionamentos pessoais e interpessoais, dando-lhes a devida importância…

Não troquemos o que é real pelo que é ilusório…

Sobre Carlos Alberto Bächtold

Cristão, natural de Joinville/SC, casado com Adriana B.S. Bächtold, com quem tem dois filhos, Daniel e Débora. Atua como professor pós-graduado na rede pública de ensino. Profeta, é responsável por alguns discípulos de CRISTO em Foz do Iguaçu, onde mantém residência, buscando cooperar com a expansão do Reino de DEUS sobre aqueles com quem se relaciona. Após o afastamento do trabalho da esposa, que teve que ser submetida à dois transplantes de córnea, cujo quadro clínico é irreversível (para a medicina), decidiu ampliar este site, antes apenas de artigos sobre o Reino, para oferecer às famílias homeschoolers os cursos de matemática desenvolvidos por sua esposa e por ele diagramados e colocados nesta plataforma.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.