Por que DEUS se esconde (oculta)?


Leitura:

EM-ADORACAOHB. 11:6; IS. 45:15; DT. 4:29; 2 CR. 7:14; SL. 63:1; 105:4; IS. 31:1; JR. 29:13, 14; LM. 3:25; OS. 5:15; AM. 5:4; SF. 2:3; MT. 7:7; LC. 19:10; MT. 13:44-46…

“Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.” 
(Isaías 45 : 15)

Nos textos acima encontramos repetidas vezes os verbos “esconder”, “buscar” e “procurar”..

Entendo, a partir deles, que nosso DEUS, se esconde de nós para que O busquemos, para que O procuremos… Para que empreguemos esforço e diligência em nossa busca por ELE.

Quando pensamos em “procurar algo”, é porque, certamente, isso que iremos procurar “não está tão visível”, não está “tâo patente”… Não basta uma mera “olhada”, mas é necessário uma certa diligência na busca…

Quanto perdemos algo de valor (nossa carteira com documentos, ou um só documento importante), nos empenhamos para encontrá-lo… Refazemos caminhos percorridos, indagamos, revistamos lugares… Nós procuramos, e procuramos até encontrar.

Mas, e quando pensamos ter perdido a presença do SENHOR? Ou quando não O sentimos tão próximo de nós? O que temos feito?

Como temos buscado o SENHOR? Temos buscado até encontrá-lO?

Reflitamos nisto!

Sobre Carlos Alberto Bächtold

Cristão, natural de Joinville/SC, casado com Adriana B.S. Bächtold, com quem tem dois filhos, Daniel e Débora. Atua como professor pós-graduado na rede pública de ensino. Profeta, é responsável por alguns discípulos de CRISTO em Foz do Iguaçu, onde mantém residência, buscando cooperar com a expansão do Reino de DEUS sobre aqueles com quem se relaciona. Após o afastamento do trabalho da esposa, que teve que ser submetida à dois transplantes de córnea, cujo quadro clínico é irreversível (para a medicina), decidiu ampliar este site, antes apenas de artigos sobre o Reino, para oferecer às famílias homeschoolers os cursos de matemática desenvolvidos por sua esposa e por ele diagramados e colocados nesta plataforma.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s