Leitura: Romanos 6:4
Nascemos pecadores! Nosso ego, desde muito cedo, exige atenção e, mais que isto, quer ser “servido”. Almejamos ser o centro do universo, julgamos que todos devem satisfazer nossas vontades. Somos assim desde o berço!
Pensamos que um bebê é “puro” e “inocente”… Que engano! Desde cedo ele tenta “manipular” aqueles que estão à sua volta… Chora, pendindo atenção!
Crescemoms, e encontramos novas formas diferentes de “manipulação” das pessoas… Essa é nossa natureza! Queremos ser servidos! Queremos ganhar sempre! Ter! Queremos sempre mais e mais, nunca estamos satisfeitos. Nosso ego quer “estar no trono” e “governar” tudo e todos. Queremos ter o controle de tudo!
Quando algo foge ao nosso controle, ficamos aborrecidos, irritados, nervosos. Buscamos sempre os nossos interesses e, se necessário, mentimos e “lutamos” por eles.
Depois, conhecemos o dinheiro e as coisas que ele pode comprar… É quando, então, nossa vil natureza começa a se agigantar; se não tomarmos cuidado, o “amor ao dinheiro nos subjugará” e seremos capazes de “fazer qualquer coisa por dinheiro”.
Nesse momento, se sucumbirmos ao amor ao dinheiro, teremos entrado pelo “caminho de Balaão”, que “amou o prêmio da injustiça”. Sem dúvidas, não há esperança para nossa natureza! Estamos condenados!
Não há como “melhorar” a humanidade!
A única esperança, a única saída, é uma “nova vida”, uma “nova natureza”.
E foi isto que JESUS nos trouxe!
JESUS não veio pregar uma nova religião!
JESUS não veio ensinar uma nova “filosofia”!
ELE veio nos trazer “VIDA”!