NOVIDADE DE VIDA


Leitura:  Romanos 6:4

Nascemos pecadores! Nosso ego, desde muito cedo, exige atenção e, mais que isto, quer ser “servido”. Almejamos ser o centro do universo, julgamos que todos devem satisfazer nossas vontades. Somos assim desde o berço!

Pensamos que um bebê é “puro” e “inocente”… Que engano! Desde cedo ele tenta “manipular” aqueles que estão à sua volta… Chora, pendindo atenção!

Crescemoms, e encontramos novas formas diferentes de “manipulação” das pessoas… Essa é nossa natureza! Queremos ser servidos! Queremos ganhar sempre! Ter! Queremos sempre mais e mais, nunca estamos satisfeitos. Nosso ego quer “estar no trono” e “governar” tudo e todos. Queremos ter o controle de tudo!

Quando algo foge ao nosso controle, ficamos aborrecidos, irritados, nervosos. Buscamos sempre os nossos interesses e, se necessário, mentimos e “lutamos” por eles.

Depois, conhecemos o dinheiro e as coisas que ele pode comprar… É quando, então, nossa vil natureza começa a se agigantar; se não tomarmos cuidado, o “amor ao dinheiro nos subjugará” e seremos capazes de “fazer qualquer coisa por dinheiro”.

Nesse momento, se sucumbirmos ao amor ao dinheiro, teremos entrado pelo “caminho de Balaão”, que “amou o prêmio da injustiça”. Sem dúvidas, não há esperança para nossa natureza! Estamos condenados!

Não há como “melhorar” a humanidade!

A única esperança, a única saída, é uma “nova vida”, uma “nova natureza”.

E foi isto que JESUS nos trouxe!

JESUS não veio pregar uma nova religião!

JESUS não veio ensinar uma nova “filosofia”!

ELE veio nos trazer “VIDA”!

Sobre Carlos Alberto Bächtold

Cristão, natural de Joinville/SC, casado com Adriana B.S. Bächtold, com quem tem dois filhos, Daniel e Débora. Atua como professor pós-graduado na rede pública de ensino. Profeta, é responsável por alguns discípulos de CRISTO em Foz do Iguaçu, onde mantém residência, buscando cooperar com a expansão do Reino de DEUS sobre aqueles com quem se relaciona. Após o afastamento do trabalho da esposa, que teve que ser submetida à dois transplantes de córnea, cujo quadro clínico é irreversível (para a medicina), decidiu ampliar este site, antes apenas de artigos sobre o Reino, para oferecer às famílias homeschoolers os cursos de matemática desenvolvidos por sua esposa e por ele diagramados e colocados nesta plataforma.
Esse post foi publicado em adventismo, adventistas, Alimento, Bebel, Buda, Cozinha, CRISTO, cura, curar, desobedecer, diabo, discípulos, diversão, ECA, Governo de CRISTO, JESUS, Mensagem, Miguel, Natal, Presentes, Festas, Cristo, Jesus, Presépio, Obedecer, Palavra de DEUS, Política, Santidade. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s