O PAI DA MENTIRA…


No Evangelho de João, no capítulo 8, versículo 44 JESUS afirma que “o diabo é o pai da mentira”… Partindo dessa premissa, temos, portanto, que toda e qualquer mentira tem origem em satanás – o diabo…

Daí entendemos porque, na Palavra de DEUS, há sérias advertências sobre a questão da mentira e sua prática…

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”  (João 8:44)

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.”  (Efésios 4:25)

http://3.bp.blogspot.com/-0zBSYael2d8/UJvJ_gZ563I/AAAAAAAAAR0/chGZTlPRDRE/s1600/Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.”  (I João 2:21)

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”  (Apocalipse 21:27)

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”  (Apocalipse 22:15)

Estes textos da Palavra de DEUS são claríssimos! Não podemos nos envolver com a mentira, não podemos viver na prática da mentira; devemos abandonar a mentira.

Talvez alguém pense: “Mas eu não minto!”… Será mesmo? Infelizmente, de uma forma ou outra, cada um de nós está envolvido com a mentira, e, pior que isso, fazendo uso dela, seja de modo oral, seja de modo escrito. Me dei conta disto esta semana… Fiquei horrorizado, e clamei (e ainda clamo): SENHOR JESUS, livra-me da mentira em todos os aspectos de minha vida!

Conversando com uma colega de profissão, também irmã na fé, esta também acabou admitindo que em seus relatórios a mentira é comum e, pasmem, até necessária! Hoje, o sistema de satanás acaba nos envolvendo em suas mentiras, nos capturando de alguma forma. Os empresários sempre acabam sonegando impostos… Os empregados, defraudando seus senhores… Os próprios cristãos (eu estou incluído aqui) roubando de DEUS – e não me refiro apenas à questão financeira…

Sempre que nos ocupamos com algo que não seja verdadeiro estamos nos ocupando e nos envolvendo com a mentira! Isso é terrível! Olhemos à nosso redor… O mundo jaz no maligno e, por conseguinte, na mentira! Relatórios com dados errados para satisfazer um sistema corrupto… Tempo em demasia gasto com entretenimento (em vez de nos quedarmos diante do SENHOR e da Sua Verdade)… Roubamos do SENHOR o tempo que gastamos com as “pequenas coisas” oferecidas por satanás para nos tirar da Presença do SENHOR. Será que entendemos a implicação desse nosso “flertar” com os prazeres do mundo?

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”  (I João 2:15)

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
(Tiago 4:4)

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/Oh, SENHOR! Misericórdia! Tem misericórdia de mim! Tem misericórdia do Teu povo, SENHOR. Liberta-nos, SENHOR, das garras da mentira. Nos liberta e nos conduz por Tua Verdade, SENHOR!

Sobre Carlos Alberto Bächtold

Cristão, natural de Joinville/SC, casado com Adriana B.S. Bächtold, com quem tem dois filhos, Daniel e Débora. Atua como professor pós-graduado na rede pública de ensino. Profeta, é responsável por alguns discípulos de CRISTO em Foz do Iguaçu, onde mantém residência, buscando cooperar com a expansão do Reino de DEUS sobre aqueles com quem se relaciona. Após o afastamento do trabalho da esposa, que teve que ser submetida à dois transplantes de córnea, cujo quadro clínico é irreversível (para a medicina), decidiu ampliar este site, antes apenas de artigos sobre o Reino, para oferecer às famílias homeschoolers os cursos de matemática desenvolvidos por sua esposa e por ele diagramados e colocados nesta plataforma.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s