Em Mateus capítulo 6 encontramos JESUS ensinando Seus discípulos a orar…
Nos versículos que antecedem, JESUS adverte-os dizendos: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios (nações estranhas à Aliança de DEUS), que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim:…” (MT. 6:7-9).
E, no meio da oração “modelo”, JESUS nos ensina a pedir que venha o Reino de DEUS até nós. O que, entretanto, significaria esse pedido? Infelizmente a maioria repete “de cor” a oração do Pai Nosso, sem atentar para o sentido daquilo que estão fazendo, pronunciando, e vivem uma vida totalmente contrária ao princípio implícito na oração ensinada por JESUS.
Quando eu peço “venha a nós o Teu Reino”, estou pedindo a DEUS que estabeleça o Seu governo, o Seu reino no lugar onde eu estou. Estou pedindo que DEUS governe minha vida, e todas as coisas relacionadas a mim. Em suma, estou manifestando verbalmente o desejo de que todas as coisas “aqui na Terra”, sejam feitas “como no céu”. Em outras palavras, no céu, os anjos obedecem às ordens de DEUS, os anjos, os seres espirituais só agem dentro do que DEUS estabelece para eles, o contrário ocorre aqui na Terra, onde os homens – a humanidade de uma forma geral – busca sua própria vontade e não a vontade de DEUS. Aqui na Terra os homens alienam-se de DEUS, da Sua Palavra, e não querem o governo de DEUS.
Aqui na Terra, quem governa é o próprio diabo, pois quando pecou, Adão entregou o governo da Terra nas mãos de satanás, que é chamado, na Palavra de DEUS, de “o deus deste século” ou de “príncipe deste mundo” (2 CO. 4:4; JO. 16:11), ou aida do “espírito que opera nos filhos da desobediência” (EF. 2:2).
Ora, para que “o Reino de DEUS” venha sobre nós, é preciso que nos submetamos à Sua Palavra, à Palavra de DEUS, pois nela está manifesto o propósito de DEUS e a vontade perfeita de DEUS para o homem.
Que possamos, de fato e de verdade, nos submeter à Palavra de DEUS, fazendo dela nossa bússola e nosso guia, para que possamos experimentar o Novo Nascimento recomendado por JESUS à Nicodemos (João 3:3-5).
Eu quero que JESUS CRISTO governe sobre mim… E você???
Você precisa fazer log in para comentar.