Dons e Ministérios e sua Relação com o Reino de DEUS

 

Observo que em nossos dias há certa confusão quanto ao termo “ministério”. Grande parte dos filhos de DEUS de nosso tempo associam o termo a alguma denominação religiosa existente, acreditando que ministério tenha a ver com algum grupo religioso independente.

Contudo, se lançarmos nosso olhar para a Palavra de DEUS (Bíblia Sagrada), veremos que o termo “ministério” está intrinsicamente relacionado com o Corpo de CRISTO, com a Igreja.

Contrariamente ao que se pensa, esses grupos religiosos, na verdade, sequer podem ser chamados de “ministérios” dentro do contexto bíblico, quando examinamos o contexto de 1 Coríntios 12 juntamente com Efésios 4:11-16, percebemos que tanto os “dons espirituais” distribuídos pelo Espírito Santo aos cristãos, quanto os “ministérios” dados pelo SENHOR JESUS à Sua Igreja, têm um único e central objetivo: a edificação da Igreja de JESUS CRISTO, e não o fortalecimento de uma divisão entre os filhos de DEUS.

Dentro do contexto bíblico, essas denominações nada mais são do que grupos religiosos humanos, voltados para seus próprios objetivos materialistas, capitalistas, egocêntricos e individualistas, e não para o Reino e o governo de DEUS sobre as pessoas.

Aliás, examinando atentamente o texto de 1 Coríntios 3:1-4 percebemos que qualquer divisão tendo por foco alguma “liderança” é algo carnal e não espiritual. É algo humano, e não Divino. JESUS orou em João 17:20-22 para que Seus discípulos fossem “UM”, expressando, no lugar ou cidade onde moram a unidade do Corpo de CRISTO.

A história nos mostra, entretanto, que satanás obteve êxito “dividindo os filhos de DEUS” e causando ao Reino de DEUS o prejuízo que JESUS mesmo alertou em Lucas 11:17

Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.”  (Lucas 11 :17)

Como poderiam ser “ministérios levantados pelo Espírito Santo”, instituições que dividem o povo de DEUS? E, se DEUS não é DEUS de confusão, conforme nos mostra a própria Palavra de DEUS em 1 Coríntios 14:33, como poderia ELE levar alguém a dividir Seus filhos?

Fica aqui a pergunta para você refletir!

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s