De que povo és tu?–Jonas 1:8 (Ler todo o capítulo)

       Esta é sem dúvida alguma uma pergunta muitíssimo significativa, mesmo em nossos dias.

       Vivemos em uma sociedade globalizada, em meio a uma geração onde a informação corre a uma velocidade estarrecedora, ficando disponível em todos os cantos da Terra, graças à internet.

       A tecnologia de nosso tempo cria, a cada dia, novos dispositivos e sistemas que permitem à humanidade comunicar-se rompendo barreiras geográficas, culturais e linguísticas, possibilitando, inclusive, que a conversação, em tempo real, entre pessoas situadas em extremidades diferentes do planeta.

       Sons e imagens transpõem distâncias e cruzam o planeta em frações de segundos; ironicamente, entretanto, aqueles que convivem no mesmo espaço geográfico parecem cada vez mais distantes.

       Pior que isto, porém, é o fato de que as pessoas estão cada vez mais distantes do Criador; estão cada vez mais alheias ao propósito de DEUS para suas vidas.

       Paradoxalmente, as pessoas acessam todo tipo de informações sobre todo tipo de assunto, mas ignoram a verdade e a Palavra de DEUS. A tecnologia tem sido usada para distanciar as pessoas do Verdadeir DEUS, do Evangelho (do verdadeiro Evangelho). Claro, temos acesso a filmes, documentários e informações as mais diversas sobre JESUS CRISTO… A grande questão, no entanto é: “Temos buscado nos relacionar com ELE?

       Podemos, em termos gerais, afirmar que no mundo há dois tipos de pessoas, “dois povos”…

       Há um povo composto por aqueles que realmente conhecem a DEUS, a JESUS CRISTO, pessoas que relacionam-se com ELE de forma pessoal, pessoas que mantêm um relacionamento pessoal com o SENHOR JESUS CRISTO. Assim como Jonas, essas pessoas literalmente “conversam com DEUS”, “ouvem a DEUS e seguem Suas ordens”. Elas seguem o plano de DEUS para elas, e compreendem o agir de DEUS ao seu redor.

       Por outro lado, há aqules que, como a tripulação do navio em que Jonas entrou para “fugir de DEUS”, não conhecem a DEUS; não se relacionam com ELE, e seu “conhecimento” sobre DEUS restringe-se à um conjunto de informações “sobre” ELE.  Julgam que “ler” e “ouvir” sobre DEUS significa conhecê-lO. Não seguem o plano de DEUS e sim os seus próprios. Como aqueles marinheiros de nossa história, vêem as “tempestades” mas não compreendem o por quê de certas ações de DEUS. Até fazem orações, mas não conversam com o Verdadeiro DEUS, como Jonas o faz.

       Então, você que está lendo este texto, reflita… A qual dos dois povos você pertence?

       Se você quiser, pode, como Jonas, seguir o caminho de DEUS. Basta que O busque com sinceridade e submissão, desejando a vontade dELE e não a sua.

       Permita que ajudemos você a conhecê-lO… Sua vida mudará de rumo! Escreva-nos e peça uma visita…

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s