“MENORES INFRATORES”

 

 

       Diariamente os noticiários reportam uma crescente onda de crimes e violência onde é cada vez mais frequente o envolvimento de menores – crianças e adolescentes.

       Quanto tal acontece, é muito comum que questionemes e nos indignemos, formulando comentários depreciativos contra o governo e contra nosso sistema legislativo e judiciário que deixam impunes e livres tais “menores infratores”.

       O fato, entretanto, é que o aumento da criminalidade entre os menores apenas expõe um problema ainda mais grava da sociedade brasileira: a desestrutura das famílias, o tipo de valores e princípios que estão sendo transmitidos a esses menores, aos filhos das famílias brasileiras.

       Embora triste, a realidade é que as pessoas têm buscado resolver os problemas sociais com soluções “paleativas” (temporárias) e sem eficácia.

       Criam-se ONGs, leis, órgãos governamentais, sistemas prisionais etc., mas nada disso surte o efeito esperado.

       Se fizermos uma analogia, o que a sociedade faz é como um agricultor que tem uma árvore produzindo frutos estragados, e tenta resolver essa questão fabricando caixotes para neles pôr os frutos estragados. Isso é uma insensatez!

       É preciso compreender que para que sejam produzidos frutos “bons”, é preciso ter uma “árvore boa”… Logo, o que precisa ser feito é a “substituição da árvore” que produz frutos estragados por uma que produza frutos saudáveis.

       A sociedade não encontra as respostas porque não quer buscá-las na fonte certa… A solução para o problema da sociedade não está em nada desse mundo. Não é um problema meramente físico ou mesmo psicológico. É um problema espiritual!

       O que está faltando pra as famílias dos criminosos, é a submissão ao governo de DEUS, à orientação contida nas páginas da Bíblia Sagrada – a Palavra de DEUS.

       Somente dessa forma poderão ver a vida de DEUS crescer e frutificar em seu seio (da família), transformando seus filhos não em criminosos e imorais, mas em verdadeiros filhos de DEUS, e, como tal, em pessoas produtivas na sociedade, em pleno exercício de sua cidadania.

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s