Você conhece o Evangelho do Reino de DEUS? Você obedece o Evangelho do Reino?

    calvarioCaro(a) leitor(a)…
             Talvez pelo fato de nosso país intitular-se como um país “cristão”, e por estarmos habituados e ver e ouvir a todo momento nas ruas e pelas mídias conhecidas os mais diversos tipos de pregações, sermões, apelos, propagandas religiosas etc., essa pergunta possa parecer estranha ou sem sentido… Muito provavelmente, talvez, você afirme e pense que sem dúvida alguma você está vendo e ouvindo, diariamente, o Evangelho do Reino… Mas isto não é verdade!

            Peço encarecidamente que atente para o que lerá em seguida, porque a sua eternidade estará comprometida, se você não obedece ao Evangelho de CRISTO, como bem alerta a Bíblia (Veja o que diz II Tessalonicenses 1:8-9…).

            A despeito de suas crenças e conceitos, saiba que aquilo em que você crê ou deixa de crer, não afetará os fatos universais e eternos. Dentre esses fatos, o Evangelho do Reino faz parte da história da humanidade. Ele existe! O Reino de DEUS existe! Esse reino foi inicialmente divulgado por JESUS em Lucas 2:11 e posteriormente por Seus seguidores. Muito tempo depois, muitos deturparam a mensagem do Evangelho, e o que hoje existe é uma mera filosofia intelectualizada e capitalizada do verdadeiro evangelho. Mas se você tiver interesse, poderá descobrir ainda em nossos dias não apenas a essência e verdade do Evangelho, mas também muitos que O estão seguindo e ensinando. Quer juntar-se a eles? Siga lendo!

            Se formos comparar o “evangelho” divulgado aos quatro cantos do mundo em nossos dias, com o Evangelho pregado por JESUS CRISTO e pelos Seus apóstolos, veremos uma abissal diferença e distância entre eles… NossaMissao
            Mas para compreendermos isto, é preciso, antes de qualquer coisa, que se entenda o contexto em que foram pregadas as “Boas Novas” (Evangelho) aos homens; para isto, é preciso remontar aos primórdios da geração humana, e entendermos a verdadeira situação da humanidade, do contrário, não entenderemos as Boas Novas – o Evangelho do Reino, e seremos facilmente cativados pelo atual “evangelho de ofertas” oferecido pelas religiões capitalistas dos dias atuais.
            Após haver concluído Sua criação, inclusive o primeiro casal humano, DEUS “descansou” de sua obra. Criou um jardim, o Éden, e nele colocou Adão e Eva (Seus primeiros filhos, criação direta de DEUS)… JEOVÁ (este é o nome de DEUS no Antigo Testamento) deu ao homem instruções precisas sobre o que este deveria fazer… Em relação à sua esposa, deveria amá-la, cuidar dela, e ter com ela muitos filhos, povoando a terra com uma semente (descendentes) bendita (conforme Gênesis 1:28; Malaquias 2:15 e referências). Em relação ao jardim, Adão deveria “cultivá-lo” e “guardá-lo”.

(Gênesis 2:15). O fato é que Adão falhou em obedecer, não guardou o jardim, o diabo entrou no jardim, enganou Eva, e Adão acabou pecando voluntariamente (ele não foi enganado).
            Muitos, em nossos dias, mantêm diversos e errôneos conceitos sobre qual teria sido o pecado cometido por Adão… Alguns conjecturam que tenha sido o sexo, outros, o “comer do fruto”… Contudo, analisando os primeiros capítulos da Bíblia Sagrada, vamos observar ali que o pecado original de Adão, que desencadeou o “comer do fruto proibido” foi na verdade o seu desejo de independência… Satanás falou a eles que “no momento em que comessem do fruto, seus olhos seriam abertos, e seriam como DEUS…” Em outras palavras, não precisariam, não dependeriam mais de DEUS, poderiam tomar suas próprias decisões sobre o certo e o errado…
            E por isso, por sua escolha de independência, ambos foram expulsos do paraíso… Entretanto puderam se arrepender e logo cedo começaram a ensinar a seus filhos sobre a promessa de DEUS de lhes enviar um Salvador… Porque no momento em que a humanidade caiu em pecado, DEUS idealizou um plano de salvação a fim de que o homem pudesse novamente participar do Seu propósito eterno.
             E desde que DEUS prometeu um Salvador à humanidade, as mulheres tinham a sublime esperança de virem a ser a mãe do Salvador. Daí surgiu a tradição, no oriente, de que, entre outras coisas, as filhas mulheres não eram bem recebidas, pois frustravam a esperança do nascimento do Salvador.
            Somente quando chegou “o tempo certo”, chamado na Bíblia de “a plenitude dos tempos”, quando DEUS enviou o anjo Gabriel à uma cidadezinha de Belém da Judéia, onde havia escolhido a virgem Maria para ser o instrumento pelo qual nasceria o Salvador, é que se cumpriu a promessa de DEUS… Foi então que nasceu JESUS… Não apenas para ser o Salvador, mas também para se tornar o SENHOR (Lucas 2:11)
            Contudo, até nossos dias encontramos essa característica no homem… Ele age como se não dependesse de DEUS; age como se fosse um deus, age como sendo seu próprio deus… Em nossos dias, a humanidade toma suas próprias decisões, faz sua própria vontade, e sempre que possível, procura excluir os princípios e a palavra de DEUS de suas vidas… Não é à toa que o caos tem se instaurado na Terra.
           Cada um vive de forma alheia aos propósitos de DEUS, à vontade de DEUS e aos mandamentos de DEUS. O homem age como sendo seu próprio deus, toma suas próprias decisões e faz sua própria vontade…E sempre que possível, procura excluir de seus caminhos, de suas decisões, de sua vida tudo o que tenha a ver com DEUS ou com Sua Palavra. Esta é a sociedade em que vivemos.
            O “evangelho” que ouvimos nas emissoras de TV, rádio, nos púlpitos dos templos religiosos, não é, de modo algum, o Evangelho do Reino de DEUS pregado por JESUS e exposto nas páginas da Bíblia… Entre o Evangelho do Reino pregado por JESUS e o “evangelho de ofertas” pregado em nossos dias, existe uma abissal distância e divergência de centro!
            O que pregam em nossos dias é um falso evangelho… É um evangelho de ofertas, que tem colocado o homem como centro de tudo, e não a CRISTO. É uma ideologia, uma filosofia religiosa humanista… Mas não é o Evangelho… Preste atenção!!!
           O Evangelho que JESUS pregava era sumariamente este:Eu_Servo
“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”  (Marcos 1 : 15)
            Em suma, o Evangelho do Reino mostra que o homem está distanciado de DEUS, morto em seus pecados, mas que “em JESUS”, ele pode receber vida… Somente em JESUS. E para isto, ele precisa ouvir o Evangelho do Reino (onde JESUS é o SENHOR E REI, e o homem apenas um servo), precisa arrepender-se de sua independência, crer no Evangelho, e ser batizado para ser incluído em CRISTO e assim receber o Espírito Santo, tornando-se, só então, um filho de DEUS (conforme Atos 2:38-41).
            Não é isto que ouvimos nos púlpitos religiosos, nas emissoras de TV e de rádio… O que ouvimos é uma filosofia onde o homem é o centro, o que deve ser servido, e onde Jesus é meramente um servo do homem, pronto a dar ao homem casa, carro, bom emprego, casamento, dinheiro, sucesso, riqueza, etc… Enfim, venha à Jesus e tenha tudo de bom aqui, é o que pregam em alto e bom tom… Não é isto que é o Evangelho do Reino…
            Nos próximos artigos, continuaremos a mostrar a você o que é o Evangelho do Reino e queremos, desde já, convidar você a estar entrando em contato, se quiser conhecer de fato o Evangelho que CRISTO e Seus apóstolos e discípulos pregaram e pregam… Entre em contato e solicite uma visita para conhecer o propósito eterno de DEUS.
            Afinal de contas, leitor(a), você não precisa de uma nova religião… Você precisa sim, é de um novo coração! Precisa que sua vida tenha a JESUS CRISTO como SENHOR, e não apenas como Salvador… Precisa render-se aos pés de JESUS para serví-lO, para fazer a vontade dELE, e não esperar que ELE faça a sua.

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s