Quando se tira DEUS da educação

          Há cerca de 30 anos atrás, quando estudávamos, tínhamos entre outras matérias que hoje fazem falta, noções de ensino religioso nas escolas. Nessas aulas aprendíamos noções éticas, morais, e acima de tudo o temor a DEUS e também os Seus mandamentos. Em suma, aprendíamos que éramos criaturas de DEUS, e que haveríamos de prestar contas diante dELE por tudo que falássemos e fizéssemos.    super-ataque-na-selva
          Nesse tempo, havia respeito aos pais, havia respeito aos professores e mestres, e havia moral, civismo e respeito mútuo na maioria dos lugares. Há cerca de pouco mais de 10 anos atrás, o sistema educacional brasileiro resolveu tirar DEUS da educação. Passou-se a ensinar que o homem é fruto da evolução, e idéias como ética, moral, civismo, foram igualmente banidas do educação brasileira. Hoje, não entendo porque o espanto de alguns frente a crimes como o do empresário herdeiro da Yoki… A esposa dele apenas reagiu como "animal mais forte", pensando em seu próprio bem-estar. Aliás, não é isso que a sociedade espera quando exclui DEUS e Seus princípios e ensinos da educação? O que esperar na sociedade, senão a "lei da selva, onde apenas os mais fortes sobrevivem; onde o que conta é a ‘cadeia alimentar’, os maiores devorando os menores?".  E pode-se esperar o pior ainda, senhores e senhoras… Porque isto é apenas o produto de um conceito que semeou-se durante anos na mente das pessoas, e hoje seu comportamento está equiparado ao dos animais. É lamentável, mas é a pura realidade.

aqualidade
          Entretanto, se queremos que haja uma mudança nas gerações futuras, é preciso que voltemos "HOJE" para os princípios cristãos que outrora norteavam nossas famílias e nossas próprias condutas. É preciso que HOJE busquemos a misericórdia de DEUS e aprendamos os Seus princípios e caminhos, a fim de que a geração de amanhã seja de fato humana, e não bestial como o é em nossos dias.

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Mensagem e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s